15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Jundiaí confirma seis casos importados de dengue

spot_img

Neste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico de Arboviroses elaborado pela Vigilância de Saúde Ambiental (Visam), esses deslocamentos renderam para Jundiaí seis casos importados positivos de dengue.

Todas as ocorrências receberam as ações de vigilância; no entanto, a população deve manter a atenção em relação aos mosquitos transmissores (Aedes aegypti), para eliminar os criadouros e reduzir as chances de ocorrência de novos casos.

De acordo com a biomédica da Visam, Ana Lúcia de Castro, os casos importados foram originados no interior paulista (2) e no Paraná (4). “A preocupação com os importados é em relação ao período de transmissão. Se as pessoas retornam para os bairros onde moram durante a viremia, no caso de picadas, transmitem o vírus para os mosquitos, os infectando, gerando o ciclo de transmissão autóctone. Por isso é importante que esses deslocamentos e início dos sintomas sejam passados para os profissionais da saúde”, alerta a biomédica.

Assim como em anos anteriores, Jundiaí mantém a publicação de Boletim Epidemiológico atualizado periodicamente, no site oficial, de forma que a população possa acompanhar a situação e onde estão as ocorrências.

As arboviroses são caracterizadas por dor de cabeça, febre, dores e manchas vermelhas pelo corpo. Na ocorrência dos sintomas, é necessário buscar o atendimento médico mais próximo, público ou particular.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas