18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Mãe comemora nome social de criança trans de nove anos em Jundiaí

spot_img

Uma mãe de Jundiaí comemorou nas redes sociais que a filha transgênero de nove anos conseguiu tirar o RG com nome de nascimento e também o nome social. O caso aconteceu no dia 15 de janeiro, quando a família foi retirar o documento no Poupatempo da cidade.

Desde agosto de 2019, os Poupatempos do estado de São Paulo começaram a emitir o documento de identidade em novo modelo, que agora permite a inclusão de outros documentos e também o nome social, que não exige a alteração do registro civil.

De acordo com a postagem da mãe, a filha comemorou a conquista e posou para uma foto junto com o atendente do Poupatempo. No texto, a mãe pede respeito e que as pessoas apoiem a causa.

“A cara de felicidade de quem tem seu direito reconhecido. A menina com seu primeiro RG e com nome social. Esse sorriso. Só respeita, respeita as crianças trans! Acolham, apoiem. É tão simples!!! Facilitem sua infância e juventude!”, escreveu.

A nova Carteira de Identidade sai com o nome social e o nome de registro aparece no verso do documento. Podem solicitar a inserção do nome, travestis e transgêneros, conforme decreto federal.

Para conseguir ter um nome social o cidadão deve assinar uma declaração no momento do atendimento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas