20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Mãe de recém-nascido salvo por policiais em Jundiaí agradece ajuda

spot_img

A mãe do recém-nascido que foi até a base da Polícia Militar com o filho engasgado com leite, em Jundiaí, afirma que vivenciou momentos de desespero e angústia enquanto o bebê estava afogado. Segundo ela, ver o filho Benício reagindo depois que foi submetido aos primeiros-socorros pelos policiais militares é como se ele tivesse nascido de novo.

“Eu só pensei em pegar o carro e sair pedir ajuda. É viver de novo. Um medo de perder ele. Deus me livre”, conta a dona de casa Priscila Aparecida Monteiro.

O caso foi registrado na sexta-feira (3). Câmeras de monitoramento instaladas dentro da 1ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Caxambu, registraram quando ela entrou no prédio desesperada com o filho no colo, que estava de apenas nove dias.

“Eu dei mama para ele, fiz ele arrotar e coloquei no berço de lado. Quando a minha filha ouviu o barulho, correu lá e ele já estava se afogando. Aí ela me deu ele, a gente tentou fazer ele voltar, mas não conseguiu na hora do desespero”, conta.

O soldado Rodolfo Campos de Farias estava na base no momento em que ela chegou e ajudou a socorrer Benício.

“A gente ouviu um grito de desespero da mãe perguntando se tinha alguém. A gente até achou estranho, porque é uma situação bem atípica. A hora que eu fui ver, a mãe já estava entrando na sala com a criança no colo, falando que ela estava sem respirar e afogada”, relata.

O policial então pegou a criança, fez a manobra e Benício começou a voltar a respirar. “Estava saindo bastante leite pelo nariz. Eu passei para o sargento e fui ligar para a ambulância. A hora que eu passei para o sargento, ele massageou mais um pouco, deu para a mãe e ele começou a chorar”, diz.

“Aí foi aquela sensação de alívio para todo mundo e o Samu chegou e fez os primeiros atendimentos na criança”, lembra.

Logo em seguida, o Samu encaminhou a criança ao Hospital Universitário. Depois de alguns exames, o recém-nascido teve alta e já está em casa.

O desejo dos pais agora é reencontrar os policiais que salvaram a vida dele. “Para agradecer por tudo que fizeram comigo e meu filho”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas