Connect with us

Geral

Marinha emite alerta de possível ciclone na costa da região Sudeste

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para um possível ciclone subtropical entre esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) na costa da região Sudeste do país. Caso confirmada, a tempestade deve ser nomeada “Kurumí” (“menino” em tupi-guarani).

De acordo com o site meteorológico Climatempo, há previsão de queda acentuada da pressão atmosférica sobre o oceano no decorrer da quinta-feira, entre os litorais Sul do Espirito Santo e Norte do Rio de Janeiro.

O Climatempo ainda ressalta que é comum acontecer a formação de ciclones no Atlântico Sul no mês de março, período final do verão, pois nesta época a água do ar tem mais calor armazenado, o que colabora na formação de tempestades. Na costa entre o Rio e o Espírito Santo, a temperatura da água deve se manter entre 26°C e 27°C.

Contudo, o fenômeno só será classificado como ciclone caso os ventos atinjam a velocidade de 63km/h e, caso ocorra, deve acontecer nas regiões oceânicas, o que não afeta o continente.Apesar disso, a formação de ventos em diferentes tipos de altitude pode estimular a formação de grande áreas de instabilidade. Deve chover forte no Espirito Santo e na região norte do Rio de Janeiro. Segundo o Climatempo, a chuva deve ser volumosa e pode causar transtornos para a população destes estados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect