17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Marinha emite alerta de possível ciclone na costa da região Sudeste

spot_img

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para um possível ciclone subtropical entre esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) na costa da região Sudeste do país. Caso confirmada, a tempestade deve ser nomeada “Kurumí” (“menino” em tupi-guarani).

De acordo com o site meteorológico Climatempo, há previsão de queda acentuada da pressão atmosférica sobre o oceano no decorrer da quinta-feira, entre os litorais Sul do Espirito Santo e Norte do Rio de Janeiro.

O Climatempo ainda ressalta que é comum acontecer a formação de ciclones no Atlântico Sul no mês de março, período final do verão, pois nesta época a água do ar tem mais calor armazenado, o que colabora na formação de tempestades. Na costa entre o Rio e o Espírito Santo, a temperatura da água deve se manter entre 26°C e 27°C.

Contudo, o fenômeno só será classificado como ciclone caso os ventos atinjam a velocidade de 63km/h e, caso ocorra, deve acontecer nas regiões oceânicas, o que não afeta o continente.Apesar disso, a formação de ventos em diferentes tipos de altitude pode estimular a formação de grande áreas de instabilidade. Deve chover forte no Espirito Santo e na região norte do Rio de Janeiro. Segundo o Climatempo, a chuva deve ser volumosa e pode causar transtornos para a população destes estados.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas