20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Ministério Público recomenda suspensão das inscrições do Sisu 2020

spot_img

Ministério Público Federal enviou na tarde desta quarta-feira (22) uma recomendação ao governo para que sejam suspensas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, e que o cronograma da seleção unificada seja modificado. O Ministério da Educação (MEC) não é obrigado a cumprir a recomendação do MPF.

Em nota o MPF pede para que o adiamento ocorra até que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confira os gabaritos de todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino médio (Enem). A nota diz, ainda que são inúmeras as queixas de cidadãos, pais e/ou estudantes já recebidas pela instituição.

De acordo com o MPF, o documento foi encaminhado ao ministro da Educação, ao secretário de Educação Superior do MEC e ao Inep. A recomendação foi assinada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em Minas Gerais e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (Pfdc), além do Grupo de Trabalho da Pfdc sobre Educação em Direitos Humanos.

O Inep já havia afirmado na última segunda-feira (20) que “todas as provas dos 3,9 milhões de participantes foram analisadas” e que delas o instituto “identificou inconsistências nas notas de 5.974 participantes do Enem 2019, o que representa 0,15% do total de presentes”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas