16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Mutirão castra 400 animais no Novo Horizonte no fim de semana

spot_img

O gato Menor tem esse nome porque quando foi resgatado de uma ninhada abandonada, era o mais fraquinho. Com a sorte de encontrar um lar, ele foi um dos participantes do mutirão de castração no bairro Novo Horizonte, no sábado passado, promovido pelo Departamento de Bem-Estar Animal (Debea). O mutirão castrou 400 cães e gatos entre sábado e domingo (19).

Levado por sua tutora, Letícia Oliveira, Menor não aumentará as estatísticas da qual fez parte: filhotes indesejados e abandono. “Eu resgatei os três gatinhos da rua; assim que soube do mutirão, fiz a inscrição”, disse. Já a pinscher Mel, de seis meses, foi levada por sua tutora, Regina Maria Pereira Martins. “Não quero que ela tenha crias, então me cadastrei no mutirão semana passada; ela já passou pela cirurgia”, disse.

As cirurgias aconteceram na Emeb Maria Aparecida Congílio. Em 2019, o Debea realizou 2.883 cirurgias, em comparação com 1.500 há quatro anos. Todos os pets castrados são microchipados. “Para 2020, queremos castrar 3.300 cães e gatos, através de mutirões por vários bairros de Jundiaí. Pelo menos um evento desse será realizado por mês, em nossa sede ou em escolas da rede pública”, explica Daniela Araújo Passos, diretora do departamento. O próximo mutirão será sábado e domingo (25 e 26) no Santa Gertrudes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas