Não seja resistente a tecnologia

A idade da pedra Acabou. Mas não foi por Falta de pedras. Assim como acabou também a época de fazer as coisas sem usar a tecnologia.

Todas as vezes que uma nova tecnologia chega, em pouco tempo ela aposenta a antiga.

Publicidade

E isso gera muitas críticas daqueles que foram especialistas no jeito velho de se fazer.

Afinal, tudo muda e aquilo que levamos anos para aprender, hoje já não serve mais. Muitos postos de trabalho são trocados por máquinas.

Mas reparem que isso sempre foi assim. O ser humano sempre buscou criar máquinas que fizessem aquilo que ele não queria mais fazer. Se pensarmos bem, os robôs já existem desde a primeira revolução industrial (ou antes, até).

Publicidade

Desde que o homem criou a alavanca, que permitia que uma única pessoa movesse uma grande pedra, os outros movedores de pedra precisaram se reinventar…

Inicialmente quiseram demonizar a ferramenta, brigar com o inventor, mas então chegaram a conclusão óbvia que precisavam mesmo se adaptar.

E é justamente nesta necessidade, a de encontrar outra coisa para fazer, que se traz as grandes soluções pra os problemas da humanidade, criando confortos para uma parte da população que sofria com algum problema e desconforto para outra parte, que vivia daquilo.

Então, quando uma nova tecnologia chegar, não seja resistente. Aprenda logo. Os primeiros a aprenderem já se empregam como instrutores daquela nova forma de mover a pedra.

Por fim, é importante dizer que você pode até convencer a sua empresa a conservar o jeito antigo, mas não vai convencer o mercado. E quando ficarem obsoletos e quebrarem, você vai ter que aprender o novo ou terá muita dificuldade de se reempregar.

Aguinaldo Oliveira

Publicidade

Siga

169,022FãsCurtir
6,743SeguidoresSeguir
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não Perca

Projetada nova linha intermunicipal de transporte público entre Itupeva e Jundiaí

Atendendo a uma demanda antiga, iniciada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itupeva, em benefício dos usuários do transporte público intermunicipal,...

Bolsonaro diz que Brasil foi um dos países que melhor enfrentou a pandemia

Mesmo no exato momento em que o Brasil registra mais de 116 mil mortes pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na...

Miss Jundiaí faz campanha para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Com a chegada da pandemia de Covid-19 em março deste ano, a estudante de psicologia Daniele Daros, de 22 anos, não pode...

Com mais de 10 dias sem mortes por Covid-19, Jarinu e Cabreúva registram queda de óbitos

As cidades de Jarinu e Cabreúva têm registrado queda significativa no número de novos casos de Covid-19 e, principalmente, no de óbitos...

Jundiaí tem mais de 90% do infectados pela Covid-19 recuperados da doença

Segundo o painel de monitoramento do coronavírus da Prefeitura de Jundiaí, dos 9.940 casos confirmados de Covid-19 na cidade, até quarta-feira (26),...
PUBLICIDADE