23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Obras da estação ferroviária de Morato estão aceleradas

spot_img

Desde que foi retomada em novembro de 2017, a maior obra da história de Francisco Morato, que estava parada há anos, está em ritmo acelerado. As estruturas das coberturas das plataformas já estão em fase final de colocação. A nova estação ferroviária de Morato está dentro do cronograma e, em breve, será entregue.

Segundo informações do setor de engenharia, a parte que abrange as obras civis já está com mais de 60% de sua construção concluída, e a expectativa de entrega da parte operacional é no final do primeiro semestre de 2020.

A nova estação ferroviária de Morato terá seis mil metros quadrados de construção, com três plataformas de embarque e desembarque, paisagismo, escadas rolantes, elevadores e com sistema de acessibilidade completo, ela terá acesso aos terminais rodoviários Leste e Oeste e à rua Gerônimo Cayetano Garcia.

Além da estação, também está sendo executada a construção das vias permanentes, por onde passam os trens, vias aéreas, sinalização e pátio norte, que é um recuo para estacionar trens.

45 mil moratenses usam a Linha 7 – Rubi todos os dias. É a maior linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão, e hoje liga a Estação do Brás a Jundiaí. O trecho maior, com 39 quilômetros, da Luz até Francisco Morato, atende 395 mil passageiros nos dias úteis.

“Desde o primeiro dia do nosso mandato, estamos lutando junto ao Governo do Estado pela retomada dessa obra, que é fundamental para nossa cidade. Francisco Morato precisa e merece essa obra, com essa qualidade e grandiosidade”, afirma a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas