24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Oito em cada dez brasileiros pechincham antes de comprar

spot_img

Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgados nesta terça-feira (14) revela que oito em cada dez brasileiros pechincham antes de comprar, especialmente um bem de alto valor.

Dos entrevistados, 81% confessam ter o hábito de barganhar antes de fechar negócio. A última pesquisa parecida feita pela CNI, em 2013, mostrava que a pesquisa fazia parte de 78% da vida dos brasileiros.

Outros dados interessantes da pesquisa mostram que 71% dos brasileiros preferem uma promoção e saldões para comprar os bens de alto valor. Na pesquisa anterior, esta porcentagem era de 64%.

A CNI avalia que a perda de poder de compra durante a crise recente pode ter influenciado os brasileiros a esperar para adquirir bens de maior valor a preços menores durante promoções e saldões, dando que se verifica que esse comportamento é mais comum entre brasileiros com renda familiares menores.

Para os entrevistados, os fatores mais importantes que pesam na hora de escolher os bens de maior valor são preço baixo (49%), qualidade (47%) e marca (34%).

A pesquisa da CNI ouviu 2 mil pessoas e foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas