Connect with us

Geral

Oito em cada dez brasileiros pechincham antes de comprar

Dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgados nesta terça-feira (14) revela que oito em cada dez brasileiros pechincham antes de comprar, especialmente um bem de alto valor.

Dos entrevistados, 81% confessam ter o hábito de barganhar antes de fechar negócio. A última pesquisa parecida feita pela CNI, em 2013, mostrava que a pesquisa fazia parte de 78% da vida dos brasileiros.

Outros dados interessantes da pesquisa mostram que 71% dos brasileiros preferem uma promoção e saldões para comprar os bens de alto valor. Na pesquisa anterior, esta porcentagem era de 64%.

A CNI avalia que a perda de poder de compra durante a crise recente pode ter influenciado os brasileiros a esperar para adquirir bens de maior valor a preços menores durante promoções e saldões, dando que se verifica que esse comportamento é mais comum entre brasileiros com renda familiares menores.

Para os entrevistados, os fatores mais importantes que pesam na hora de escolher os bens de maior valor são preço baixo (49%), qualidade (47%) e marca (34%).

A pesquisa da CNI ouviu 2 mil pessoas e foi realizada entre os dias 19 e 22 de setembro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect