29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Pais de alunos das escolas de SP terão que comprar uniformes por app

spot_img

Os pais dos alunos que estudam nas escolas municipais de São Paulo deverão fazer a compra dos uniformes de seus filhos através de um aplicativo. Apesar disso, a entrega das roupas deverá ser afeita apenas quando as aulas voltarem, no dia 6 de fevereiro, informou a Prefeitura.

O app vai permitir que os pais de alunos comprem o kit de uniformes com as confecções credenciadas usando um crédito de R$ 215 fornecido pela prefeitura. Nesta semana, a prefeitura pretende lançar dois editais que vão selecionar a empresa responsável pelo app e outra para confeccionar e produzir os uniformes.

A iniciativa vai atender 660 mil estudantes, que poderão retirar os uniformes em lojas credenciadas.

De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), o investimento para a viabilização do app deve será de R$ 130 milhões. Aproximadamente 50 mil famílias carentes receberão o crédito em um cartão pré-pago e não precisarão do aplicativo, que só é compatível com smartphones.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, o esquema vai facilitar a escolha das peças do uniforme e vai permitir que os pais escolham os tamanhos mais adequados para seus filhos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas