Connect with us

Geral

Papa nomeia ‘padre de rua’ como secretário pessoal

Como já é de praxe, o papa Francisco surpreendeu ao nomear o padre uruguaio Gonzalo Aemilius, de 40 anos, como seu novo secretário pessoal.

O sacerdote foi ordenado em maio de 2006 e tem doutorado em teologia, mas também simboliza uma “Igreja de rua” que se ocupa dos mais necessitados.

Conhecido de Francisco desde 2006, Aemilius se destacou ao telefonar para falar sobre seu trabalho de assistência a crianças carentes desenvolvido em Buenos Aires desde 2006.

De uma família rica e não-religiosa de Montevidéu, Aemilius se converteu quando ainda estava na escola e ajudava jovens necessitados, sendo admirado por sacerdotes.

Em 17 de março de 2013, se tornou conhecido após Jorge Bergoglio. Recém-eleito como Papa, tê-lo chamado no meio da multidão para sua primeira missa depois do conclave.

Ai fim da liturgia, Francisco o colocou a seu lado o apresentou a todos e pediu orações pelo seu trabalho com jovens de rua.

Aemilius substitui o padre argentino Fabián Pedacchion, que trabalhou com o Pontífice de 2013 a 2019 e voltou para a Congregação dos Bispos de seu país.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect