28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Para controlar enxoval, São Vicente implanta recurso tecnológico

spot_img

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) está implantando um moderno recurso de identificação de seus enxovais e uniformes via sistema de radiofrequência – chamado de RFID, cuja sigla vem do inglês Radio Frequency Identification.

A iniciativa que está sendo desenvolvida em parceria com a empresa Atmosfera, prestadora de serviços de gestão e higienização de enxovais e uniformes, visa a otimização e eficiência no controle destes itens e a segurança de pacientes e profissionais.

Para se ter ideia da importância deste sistema para o controle das peças, basta citar alguns números do HSV. Ao mês são utilizados mais de 33.100 lençóis, 8.900 toalhas, 11.400 camisolas, 4.800 travesseiros, 2.400 fronhas entre outros itens, que necessitam de controle rigoroso, especialmente para evitar infecção hospitalar e transmissão de doenças.

O sistema de rastreamento RFID é uma tecnologia de curto alcance e pode ser lida automaticamente por sensores, dispensando o trabalho manual e individual realizado atualmente pela equipe da empresa parceira.

O controle é feito por meio de um chip, instalado na etiqueta da rouparia. O hospital terá acesso à quantidade de roupas enviadas a cada unidade de internação, quantas foram entregues, devolvidas e utilizadas por dia.

Para o departamento de Hotelaria do São Vicente, o recurso traz diversos benefícios à instituição, além de diminuir a taxa de evasão dos vestuários. Hoje, existe um grande índice de roupas que são extraviadas de alguma forma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas