22.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Perícia aponta mau estado de conservação do camarote que desabou em show de Jorge & Matheus

spot_img

Laudo do Instituto de Criminalística (IC) que investiga o desabamento do camarote que deixou 22 feridos durante os shows da dupla Jorge & Mateus e Dennis DJ, em Franca, no dia 21 de dezembro do ano passado, aponta o mau estado de conservação da estrutura e instalação incorreta dela como as causas do acidente.

O documento foi divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22), o documento destaca que os organizadores do evento e responsáveis pela montagem do camarote devem responder pelos crimes de lesão corporal culposa e perigo de vida ou saúde de outrem.

Um dos organizadores do evento, o empresário Marcelo Rossato afirmou que entrará em contato com a empresa responsável pelo camarote, mas reforçou que a estrutura foi vistoriada e aprovada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o delegado Márcio Murari, o exame pericial comprovou que a oxidação da estrutura de ferro do camarote – e não a superlotação do local – provocou a queda na madrugada de 21 de dezembro do ano passado, no recinto montado no Distrito Industrial de Franca.

“O material utilizado para fixar esse camarote não estava em acordo com as determinações legais. Isso foi a principal motivação: o material já em estágio que não poderia ser mais utilizado. Se tivesse um material adequado, a lotação não teria causado o desabamento”, disse.

O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que continua registrando o depoimento das vítimas, dos policiais militares e dos bombeiros que auxiliaram no socorro, logo após o desabamento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas