Connect with us

Francisco Morato

Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável abraçam as crianças

A prefeitura de Francisco Morato tem trabalhado para cumprir e reforçar os objetivos de políticas públicas sustentáveis que vem acrescentando ao desenvolvimento da cidade

Francisco Morato tem suas ações voltadas para as metas propostas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, agenda 2030 da ONU. Entre os diversos eixos dessa caminhada pela qualidade do desenvolvimento sustentável, um dos direcionamentos é voltado as nossa crianças e adolescentes.

No esporte, o Programa Criança Cidadã atende mais de mil alunos em dez escolas moratenses. Atualmente, os alunos que participam do programa praticam seis modalidades esportivas – atletismo, handebol, futsal, judô, damas e xadrez, além de atividades extras, como dança, teatro e outras.

Outro destaque é Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Francisco Morato, trabalhado desde 2017, com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Fundação Abrinq. O objetivo do Plano é fortalecer as políticas sociais básicas para garantir a proteção de direitos da criança e do adolescente por meio de políticas integradas e articuladas entre as ações governamentais e não governamentais.

O combate contra o trabalho infantil é essencial no desenvolvimento dos pequenos, e, pensando na brincadeira como a principal aliada para garantir futuro promissor, foi iniciado na cidade o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em parceria com a Conpoema.

Nele, o objetivo é retirar as crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, da situação de trabalho infantil possibilitando o acesso, a permanência e o bom desempenho escolar, incentivando a ampliação do universo de conhecimentos por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, entre outros eixos.

Em 2020, o ano começou com a posse dos conselheiros tutelares, que terão a missão de até 2024 zelarem para que os direitos da criança e do adolescente sejam garantidos, fiscalizando e tomando providências diante da ameaça a esses direitos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect