Connect with us

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí instala contêineres para lixo orgânico

A Prefeitura de Jundiaí vai implantar um novo sistema de coleta nos bairros. A cidade contará com contêineres para coleta de lixo orgânico e os primeiros bairros a receber serão Parque da Represa, Torres de São José e Vila Marlene. Na fase inicial do projeto, serão instalados 187 unidades e, até o final do primeiro semestre de 2020, serão duas mil unidades nas ruas e avenidas dos vetores Norte e Oeste.

Os contêineres têm capacidade de mil litros e servirão para agilizar o trabalho dos coletores, que serão menos expostos a pequenos acidentes, por não terem mais contato direto com os sacos de lixo.

Além disso, segundo o diretor de Limpeza Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, Márcio Moraes, uma outra vantagem é que os contêineres evitam que o material neles depositado caia acidentalmente nas vias, o que pode entupir as bocas de lobo.

O gestor da unidade, Adilson Rosa, explica que os contêineres serão especificamente para lixo orgânico. “Os contêineres são para lixo orgânico, aquele com restos de alimentos, que devem ser descartados em sacos plásticos. A população não deve colocar materiais recicláveis nestes contêineres, pois plásticos, metais e papelão têm uma programação de coleta específica.”

Como vai funcionar?

Os contêineres possuem rodas e que ficarão travadas nos locais onde forem instalados. A coleta será feita três vezes por semana em dias alternados. Cada unidade ficará a aproximadamente 50 metros uma da outra, facilitando para os moradores.

A coleta será feita pro caminhões próprios para contêineres e após a retirada do lixo de dentro dos recipientes, será feita uma “lavagem ecológica”, uma vês por mês. A água utilizada na lavagem será retida no veículo para que depois seja tartada e reutilizada.

Para mais informações sobre os contêineres, basta ligar nos telefones 156 ou (11) 4581-6707.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect