24.1 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Primeira do IPTU de Itatiba vence dia 25 de janeiro

spot_img

Com primeiro pagamento (à vista ou parcelado) para o dia 25 de janeiro, começa a ser entregue os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 para os itatibenses.

O tributo, que pode ser pago na rede bancária conveniada e nas casas bancárias, tem 5% de desconto se quitado à vista. Já para o munícipe que optar pelo parcelamento, há duas formas de pagamento: cinco parcelas (3% de desconto) ou 11 parcelas, sem desconto.

Contribuintes que não receberem o carnê até dia 20 de janeiro devem procurar a Secretaria de Finanças para a emissão do boleto avulso, evitando assim a incidência de juros e multa no pagamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3183-0775.

Isenção para aposentados

Aposentados e pensionistas podem solicitar a isenção do imposto para o triênio 2021/2023. Para isso, é necessário ter renda de até três salários-mínimos para isenção total. Quem ganhar um valor um pouco maior pode conseguir 30% de desconto.

Além disso, é necessário ter apenas um imóvel (utilizado apenas como residência) com área de terreno de 300 metros quadrados e área construída de no máximo 150 metros quadrados.

Os interessados devem procurar o Centro Administrativo “Prefeito Ettore Consoline”, na Avenida Luciano Consoline, 600, no Jardim Lucca. É preciso apresentar documentos pessoais, cópia da certidão do imóvel e comprovante de renda.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para mais informações basta entrar em contato pelos telefones (11) 3183-0770 ou 3183-0775.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas