16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Quatro dias após realizar o sonho de ver o mar, paciente morre com câncer

spot_img

Sentir a brisa da praia e assistir ao pô do sol. Sensações possíveis apenas para quem conhece o mar. Era esse o sonho de Marco Antônio Santana Miranda da Silva, 29 anos, quando deu entrada em um hospital da rede pública estadual, no dia 3 de janeiro com quadro de sepse e câncer de intestino já em estado avançado.

Na semana passada, esse jovem natural de Santa Inês, no interior do Maranhão teve a oportunidade de ver o mar de perto. Felizmente, já que na última segunda-feira (13), não resistiu e morreu.

Tudo começou quando Marco Antônio questionou uma enfermeira se o HCM poderia atender ao pedido dele. Uma equipe organizou toda a estrutura e suporte para que o sonho do paciente pudesse se tornar realidade.

Quinta-feira (9), e mesmo em uma maca, lá estava Marco Antônio na praia tomando sol, com direito a água de coco e até sorvete. Realizar o sonho do paciente não foi uma missão muito simples para os profissionais do HCM que envolveu médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e psicóloga.

Além de toda a estrutura, foi necessária uma autorização do hospital e a presença de um parente de Marcos. De acordo com o médico Luís Fernando Amorim Ramos Filho, o paciente precisou ser monitorado constantemente, devido às dores que sentia constantemente.

Mesmo fisicamente debilitado, a saúde emocional de Marcos era nítida. “Eu estou muito feliz! É uma oportunidade única que estou tendo. Agora sim posso dizer que realizei o meu sonho”, disse às pessoas que o acompanharam.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas