Connect with us

Jundiaí

Quatro mil alunos participam de Programa educacional da DAE

A DAE Jundiaí recebeu mais de quatro mil alunos das redes pública e particular que, durante todo o ano de 2019, participaram do programa educacional Águas de Jundiaí, que inclui visitas à sede e à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).

A iniciativa visa oferecer aos participantes uma visão ampla e sistêmica do trabalho realizado pela DAE. “Esse tipo de ação é fundamental para que o munícipe conheça os processos de tratamento para que a águia chegue até a residência”, afirma o diretor de Mananciais da empresa Martim Ribeiro.

O programa reforça conceitos importantes relacionados à educação ambiental e explica o processo de tratamento de água e de esgoto na cidade, além de mencionar temas como saneamento básico e sustentabilidade.

Como complemento ao programa, em outubro a DAE e a Prefeitura de Jundiaí lançaram a apostila do Águas de Jundiaí. O material pedagógico foi elaborado pelos profissionais da DAE com o objetivo de servir como fonte de pesquisa em sala de aula.

Durante a visita, a apostila foi entregue aos professores. Mas quem tiver interesse, a versão online está disponível no link https://daejundiai.com.br/educação-ambiental.

Guardiões das Águas

Outro projeto desenvolvido pela DAE, mas em parceria com a Unidade de Gestão de Educação, é o Guardiões das Águas. Aqui os alunos aprendem a importância da preservação dos mananciais e da mata ciliar, além de desenvolver atividades de plantio.

A equipe de Educação Ambiental da DAE oferece palestras, cursos e seminários em instituições interessadas em especializar professores e coordenadores, com o objetivo de se tornarem multiplicadores de informação.

Para mais informações, basta acessar o site da DAE (www.daejundiai.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1455.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect