18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Quatro mil alunos participam de Programa educacional da DAE

spot_img

A DAE Jundiaí recebeu mais de quatro mil alunos das redes pública e particular que, durante todo o ano de 2019, participaram do programa educacional Águas de Jundiaí, que inclui visitas à sede e à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).

A iniciativa visa oferecer aos participantes uma visão ampla e sistêmica do trabalho realizado pela DAE. “Esse tipo de ação é fundamental para que o munícipe conheça os processos de tratamento para que a águia chegue até a residência”, afirma o diretor de Mananciais da empresa Martim Ribeiro.

O programa reforça conceitos importantes relacionados à educação ambiental e explica o processo de tratamento de água e de esgoto na cidade, além de mencionar temas como saneamento básico e sustentabilidade.

Como complemento ao programa, em outubro a DAE e a Prefeitura de Jundiaí lançaram a apostila do Águas de Jundiaí. O material pedagógico foi elaborado pelos profissionais da DAE com o objetivo de servir como fonte de pesquisa em sala de aula.

Durante a visita, a apostila foi entregue aos professores. Mas quem tiver interesse, a versão online está disponível no link https://daejundiai.com.br/educação-ambiental.

Guardiões das Águas

Outro projeto desenvolvido pela DAE, mas em parceria com a Unidade de Gestão de Educação, é o Guardiões das Águas. Aqui os alunos aprendem a importância da preservação dos mananciais e da mata ciliar, além de desenvolver atividades de plantio.

A equipe de Educação Ambiental da DAE oferece palestras, cursos e seminários em instituições interessadas em especializar professores e coordenadores, com o objetivo de se tornarem multiplicadores de informação.

Para mais informações, basta acessar o site da DAE (www.daejundiai.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1455.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas