24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Reabertura do Convenção e show marcam aniversário de 410 anos de Itu

spot_img

A Prefeitura de Itu preparou programação especial para comemorar os 410 anos da cidade, celebrados no dia 2 de fevereiro. Os destaques são a reabertura da Escola Convenção, que agora passa a ser a segunda unidade da Rede Saber de Ensino Integral,  e show com o grupo Fundo de Quinta na Praça da Matriz.

Para dar início às comemorações, no dia1ºde fevereiro, a partir das 19 horas, ocorre a cerimônia de acendimento da Pira, na Praça Padre Anchieta, com a participação da Banda Lira e do Coro de Itu. Durante o dia 2, vários eventos estão programados. Este ano, o tradicional corte do bolo ao meio dia será na Praça Conde de Parnaíba (Praça do Convenção) e, às 12h30, a entrega da Escola Municipal em Tempo Integral Convenção de Itu. Durante o evento também será feito o plantio de mudas de jequitibás rosa e ipês amarelo, árvores símbolos de Itu e do Brasil.

Às 16h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), acontecerá o show de aniversário com o grupo Fundo de Quintal. Encerrando a programação, às 17h30 ocorre a entrega da Medalha Domingos Fernandes, no auditório do Sincomércio, no Centro. Todos os eventos são gratuitos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas