20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

STF concede liminar autorizando exibição do Especial de Natal

spot_img

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma liminar provisória que autoriza a Netflix a exibir o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, nesta quinta-feira (9). O vídeo havia sido suspenso Pela Justiça do Rio de Janeiro na quarta-feira (8), atendendo ao pedido de uma associação católica.

A produtora Porta dos Fundos vem sendo criticada nas redes sociais por vários grupos cristãos por conta da produção que foi liberada no serviço de streaming. O filme insinua que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.

“Não se descuida da relevância do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 (dois) mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros”, afirmou o ministro Dias Toffoli na decisão.

O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, havia determinado na quarta-feira (8) que o vídeo fosse retirado do ar após pedido da associação católica Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Essa demanda já tinha sido negada em primeira instância e durante o Plantão Judiciário.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas