24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Trânsito melhor! Obras do Córrego Bertioga na Marginal devem acabar em fevereiro

spot_img

Os motoristas que passam todos os dias pela Marginal do Rio Jundiaí, sentido Campo Limpo Paulista, puderam perceber que nos horários de pico, há trânsito intenso próximo a ponte que da acesso a cidade de Várzea Paulista. Uma faixa da via está interditada e estão sendo realizadas obras no local.

Conforme noticiamos no início do mês, a Prefeitura de Várzea Paulista está realizando obras de prevenção alagamentos na região dos Jardins do Lar e Primavera. Está sendo construído um tunnel liner que permite maior vasão do Córrego Bertioga para o Rio Jundiaí.

Cada etapa da construção do tunnel liner consiste na escavação da área, a colocação de formas e de um antidilatador, para que o trecho não afunde.

Após sua conclusão, o túnel passará abaixo da marginal do Rio Jundiaí, sentido Campo Limpo Paulista, ao lado do Córrego Bertioga, e chegará até o outro lado da linha ferroviária da CPTM.

Interdição:

A interdição de uma faixa da marginal do Rio Jundiaí é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores. Os cones sinalizam que o serviço está sendo realizado e o caminhão estacionado no local, possui um gerador, que leva luz e oxigênio aos homens que trabalham na escavação. Os trens tem diminuído a velocidade quando passam no local, para evitar trepidação.

Se as condições climáticas permitirem, a obra deve ser finalizada em fevereiro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas