Connect with us

Geral

Vacina pentavalente começa a ser entregue nos estados

Após um período de falta em várias regiões, o governo federal começou a entregar aos estados 1,7 milhão de doses da vacina pentavalente. Somente a cidade de São Paulo já recebeu 70 mil doses e continua aguardando um novo lote.

A pentavalente imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, além de combater uma bactéria que causa problemas respiratórios. A recomendação do Ministério da Saúde é tomar as doses aos dois, quatro e seis meses.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu, em julho de 2019, lotes da pentavalente porque foram reprovados no controle de qualidade. Em outubro do mesmo ano, faltava vacina em quase todo o Brasil.

O Ministério da Saúde comprou vacinas de outra empresa e enviou na semana passada mais de 800 mil doses e, até o fim desta semana, outras 900 mil doses serão entregues. De acordo com o ministério, cabe aos estados a distribuição aos municípios.

Cada caixa tem 300 doses. É um vidrinho por vacina aplicada. Só que são 35 mil crianças no estado esperando essa vacinação.

O ministério da Saúde garante que o abastecimento deve ser normalizado em março. Estados que receberam as doses da pentavalente estão estregando aos postos de saúde.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect