21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Você pode precisar voltar

spot_img

O processo de contratação de um colaborador tem diversas etapas. Inicia pelo recrutamento de diversos candidatos e passa por um afunilamento que resulta na admissão.

Neste momento, todos os envolvidos sentem uma breve felicidade. Afinal, o trabalhador que estava desempregado e procurava emprego, conseguiu. E a empresa que precisava daquela mão de obra, encontrou também.

Porém, ao longo do tempo, muitas coisas podem acontecer.

Às vezes desgastes, que eles levem as partes a se desentenderem, terminando fatalmente em um desligamento por dispensa do funcionário ou por pedido de demissão.

Em outros casos, a relação permanece boa por muitos anos. Mas os planos mudam, o colaborador pode querer mudar de emprego ou a empresa pode querer dispensa-lo.

O mais importante é que, em qualquer dos casos citados, a gente saiba ser polido e assim terminar a relação profissional com respeito.

Muitos patrões dispensam seus colaboradores e pouco demonstram consideração a ele. O fazem sem nenhuma cordialidade ou justificativa. Da mesma forma, há muitos colaboradores pedem demissão com arrogância, se desfazendo do emprego que o sustentou ate então. Fazem questão de falar para os outros colegas que “encontraram coisa melhor”, num sútil gesto de superioridade.

Pior ainda são os que forçam a barra para que a decisão venha da outra parte. Os que trabalham mal para serem mandados embora e os que tornam o ambiente ruim para o outro, para que ele queira sair.

O que ninguém se lembra nessa hora é que o mundo dá voltas. Já vi muitas empresas chamarem novamente antigos funcionários na tentativa de resolver problemas e também já vi ex colaboradores pedirem o emprego de volta, depois de algumas circunstâncias do destino.

Se o desligamento de sua passagem anterior pela empresa foi feito de forma justa e honesta, o retorno pode ser bom e se tornar uma solução para ambos. Porém, se a saída foi cheia de maledicências e pirraças, talvez não haja nem clima para isso.

Para concluir, quero deixar aqui uma frase que li na parede de uma padaria e que ilustra muito bem essa situação, valendo até como conselho:

De autor desconhecido, a frase diz: “Ao entrar, seja prudente… você pode precisar sair. Ao sair, seja sábio… você pode precisar voltar.”

PS: Espero que, você leitor, esteja gostando deste meu conteúdo, pois na próxima semana eu pretendo voltar.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas