16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Acusado de atacar Porta dos Fundos continua impedido de deixar o Brasil

spot_img

Eduardo Fauzi Cerquise, suspeito de participar de um ataque à sede da Produtora Porta dos Fundo em 24 de dezembro, teve o pedido de salvo-conduto negado pelo ministro Rogerio Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STF), nesta quarta-feira (5).

Esta é a segunda derrota que a defesa de Cerquise sofre diante do STJ. Em dezembro do ano passado, o desembargador José Muiños Piñero, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) já havia negado um habeas corpus que manteve uma ordem de prisão temporária contra o suspeito. Cerquise pretendia voltar ao seu país de origem sem o risco de ser preso.

Único identificado entre os cinco homens suspeitos de atirar bombas caseiras contra a sede da produtora, Cerquise viajou para a Rússia, onde desembarcou em 29 de dezembro, um dia antes de o mandado de prisão temporária contra ele ter sido expedido pela 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo a defesa do investigado, ele viajou antes da emissão do mandado e “sequer sabia que seria o principal suspeito”. No mês passado, os advogados informaram tê-lo orientado a não retornar ao Brasil.

Para os advogados de defesa, Diego Rossi Moretti e Jonas de Oliveira, Cerquise é “alvo de sensacionalismo”, já que nunca teve intenção de machucar qualquer ser humano. O caso está sendo tratado como explosão e tentativa de homicídio, uma vez que um funcionário da produtora estava no local que foi atingido pelas bombas, embora tenha escapado ileso.

Rogério Schietti afirmou que, antes de recorrer à instância superior, a defesa deveria ter aguardado primeiro o julgamento definitivo do habeas corpus no TJRJ, o que ainda não ocorreu.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas