22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Alunos ficam sem transporte escolar em Várzea Paulista

spot_img

Estudantes que moram no Jardim Bahia, em Várzea Paulista, ficaram sem transporte escolar e perderam aula nesta segunda-feira (3).

De acordo com os pais, até o ano passado, o transporte era oferecido normalmente, mas na segunda-feira (3) foram comunicados de que não poderiam mais levar as crianças para as escolas estaduais Mitiharu Tanaka e Tibúrcio Estevam de Siqueira, que ficam nos bairros Jardim Mirante e Jardim Diana.

Segundo o dirigente regional de ensino de Jundiaí, Adão Aparecido de Souza, a medida foi implantada após um recalculo da rota, em que o Estado estaria impedido de pagar transporte escolar para as escolas, porque há uma mais próxima do bairro, a E.E. Profa. Lavinia Ribeiro Aranha.

“Os alunos precisam garantir vaga da escola mais próxima, então o trabalho da diretoria de ensino é garantir esse direito a todos os alunos. No caso de não ter essa vaga na escola mais próxima, aí o Estado arca com transporte localizando uma escola mais próxima. Neste sentido, ainda há vagas para quem quiser estudar”, diz.

Os pais contam ainda que fizeram uma reunião em 2019, e foram informados que até a metade de 2020 haveria o transporte.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que, apesar de ter intermediado a negociação, não pode gerir esse transporte para as escolas estaduais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas