19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Aves de Rapina decepciona e muda de nome

spot_img

O que era para ser um estouro de bilheteria se tornou em frustração para Warner Bros. Claro que estamos falando do desempenho da primeira semana de “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”.

O que mais surpreende é que o filme se apresentava como uma das principais apostas da DC Comics para o ano devido à fama que a anti-heroína tem ganhado desde sua estreia nas telas. Vale lembrar que Arquelina é interpretado por outra promessa, a atriz australiana Margot Robbie, que também produziu o filme.

Nos Estados Unidos, foram 33 milhões de dólares, enquanto o lucro mundial ficou em 79 milhões de dólares, segundo o site Box Office Mojo. Para a semana de estreia, era estimado um lucro doméstico de 50 milhões de dólares.

A justificativa para uma plateia minguada pode estar na classificação indicativa do filme (proibido para menores de 17 anos nos EUA e para menores de 16 no Brasil) ou também em personagens menos conhecidas pelo público (como as anti-heroínas Caçadora e a Canário Negro).

Pensando em uma forma de reverter o resultado baixo, a Warner alterou o nome do filme. Nos EUA, passou a se chamar “Harley Quinn: Birds of Prey”, dando ênfase no protagonismo de Arlequina. No Brasil, o movimento foi o mesmo, e o título agora é “Arlequina em Aves de Rapina”. Aqui, redes como o Cinemark já fizeram a alteração.

Apesar de o filme agora carregar o título de pior bilheteria da DC até o momento, a emancipação da Arlequina tem sido bem vista pela crítica, com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, site americano especializado em críticas de cinema.

O lucro inicial baixo de “Aves de Rapina” também não significa um fracasso total, uma vez que foram gastos cerca de 80 milhões de dólares para produzir o filme — valor que ainda pode ser recuperado.

Outro ponto que pode acabar ajudando é a falta de concorrência direta, uma vez que o mercado dos heróis está menos aquecido neste início de ano. Falando nos personagens da DC, “Mulher-Maravilha 1984” será lançado somente em junho.

Paciência. É o que resta a Arlequina, a DC e a Warner. Além de torcer para que a nova estratégia funcione.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas