22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

spot_img

Fechados na segunda e terça-feira de carnaval, as agências bancárias voltam ao atendimento normal na Quarta-feira de Cinzas (26) às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Em locais em que as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Aos clientes a Febraban orienta que utilizem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferência e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

Contas de consumo (água, energia, telefone, entre outras) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Quanto aos tributos, já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Em caso disso não acontecer no documento de arrecadação, a sugestão da Febraran é antecipar o pagamento ou, no caso de títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas