22.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Blocos de carnaval de Jundiaí contam suas novidades para 2020

spot_img

O Novo Dia esteve conversando com alguns blocos de vão participar do carnaval de rua de Jundiaí este ano. No bate-papo cada um contou quais novidades vai trazer este ano para animar os foliões que vão para as ruas da cidade. Confira abaixo:

Continuamos na Nossa

Sob nova corte, o bloco com uma história de 12 anos no carnaval de Jundiaí, espera ter a participação de até três mil pessoas nas ruas. O Continuamos na Nossa começa sua folia no dia 24 de fevereiro, com concentração a partir das 10h na Rua Padre Ângelo Cremonte, no bairro Ponte São João.

Ponte Torta

Em 2020 o bloco promete uma alegoria surpresa para sair à frente dos foliões nas ruas de Jundiaí. O Ponte Torta, que anima o carnaval de Jundiaí há nove anos, virá acompanhado da banda de nome homônimo, que conta com músicos profissionais e com as marchinhas que a galera mais gosta. O bloco sai às ruas no dia 22 de fevereiro, com concentração a partir das 14h na Rua Barão de Jundiaí, no Centro.

Galo Doido

Apresentado por Falcon (apresentador oficial do Vila Country), o bloco vem para homenagear o título do Paulista, além de uma surpresa inédita. O Galo Doido, participante do carnaval há cinco anos, espera aproximadamente 20 mil foliões acompanhando o bloco na rua. A folia está marcada para o dia 23 de janeiro, com concentração a partir das 14h próximo ao Terminal Vila Hortolândia.

Afro Kekerê

Há quase cinco anos participando do carnaval de Jundiaí, este ano tem como tema #KekereMilSois e vai acolher o grupo “Empresto Minhas Pernas”, que traz pessoas com deficiência para curtirem a folia e a festa do carnaval em Jundiaí. Depois de ter trabalhado durante todo o ano ações culturais e de conscientização, o Kekerê vai sair às ruas no dia 16 de fevereiro, com concentração a partir das 14h na Avenida União dos Ferroviários.

Rato

Com nome inspirado em seu fundador, o Bloco do Rato marca presença no carnaval de Jundiaí pelo terceiro ano, e neste, vai trazer duas bandas, um grupo de dança, um animador e um DJ. O Rato sai no dia 25 com concentração a parir das 11h na Avenida Carmine Todaro, Jardim Novo Horizonte.

Baile da Maravilha

Estreando no carnaval de Jundiaí este ano, é dedicado à música brasileira e pretende reunir um público alternativo disposto a fugir do tradicional e curtir um som diferente. O Baile da Maravilha espera atrair 1,5 mil pessoas em seu primeiro carnaval, marcado para o dia 15, na Praça Ruy Barbosa, no Centro, a partir das 14h.

Trash

O bloco é uma é uma festa durante todo o ano, mas especialmente em seu primeiro carnaval, o Trash buscar ser um refúgio para o público LGBTQ+, trazendo muita música pop para as 1,5 mil pessoas que pretende ‘arrastar’ nas ruas. O Trash está marcado para o dia 25, no Largo de São Bento (Praça do Fórum), às 14h.

Gossip

Com uma iniciativa diferente, o Gossip quer criar um elo entre internet e vida real, levando o perfil do Instagram (@gossipjundiai) para a avenida. Esta é a primeira vez que o bloco sai no carnaval de Jundiaí, prometendo muita folia com conforto e diversão no Espaço Multiuso, na Cidade Administrativa, no dia 24 às 15h.

Carne com Queijo

Pretendendo atrair 2 mil pessoas para as ruas, o Carne Com Queijo vai trazer novos ritmos no dia 24, com concentração a partir das 11h e com trajeto que vai passar pela Capitão Curado, na Vila Progresso.

CarnaOeste – Basta Vir e Se Divertir

Abrindo espaço para apresentações de dança, capoeira e artes marciais, em sua sexta edição o CarnaOeste virá com objetivo de acolher famílias e crianças no carnaval de Jundiaí, com uma média de 1,5 mil pessoas. O bloco apresenta toda sua folia no dia 16 às 15h, na Avenida Francesco Ciaramella, no bairro Almerinda Chaves.

Povo + Bloco Vem com o Doido LGBT

Garantindo a festa em dose dupla, a união dos dois blocos vai trazer um trio no dia 29, com concentração às 14h, na Cidade Administrativa, próximo ao Terminal Vila Hortolândia. Além disso, o bloco terá um show com um convidado famoso como atração e tem objetivo de acolher a todos, espantando o preconceito.

Master

Original da comunidade do São Camilo, em 2020 o Master passa a fazer parte dos blocos de rua do carnaval de Jundiaí. De cunho social em parceria com a ONG Amigos Pela Fé, o Master quer reunir 2 mil pessoas no dia 1º de março, às 15h no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas