22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Deputados pedem que exposição retire peça de Virgem Maria nua e com pênis

spot_img

A exposição Cine Desejo, no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, está causando polêmica. A mostra tem como tema cinemas de rua que passaram a exibir filmes pornográficos. A questão é que, em uma das obras, a Virgem Maria é retratada nua e com o órgão genital masculino. Isso não agradou nem um pouco os parlamentares do Rio, que pediram que a prefeitura retire a obra do local.

A obra em que a santa aparece com o órgão genital masculino, é acompanhada da frase “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”.

O deputado Márcio Gualberto (PSL-RJ), se manifestou em suas redes sociais dizendo que a obra é um absurdo para a fé cristã.

O espaço, da Secretaria Municipal de Cultura do Município, dedicado à diversidade da produção artística contemporânea, exibe um absurdo escárnio da fé cristã. Um ultraje aos símbolos religiosos e até mesmo a valores caros ao Presidente da República. Isso é liberdade de expressão? Vou pedir explicações aos responsáveis pelo espaço e à Prefeitura do Rio de Janeiro”, escreveu o deputado.

Segundo funcionários o Centro Cultural Hélio Oiticica, ma equipe da secretaria municipal de Cultura esteve no local nesta quinta-feira (20) e pediu que a classificação da obra, que era de 10 anos, fosse alterada para 16.

Apesar da polêmica, as obras ainda estão expostas e o Centro não recebeu nenhuma determinação para a retirada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas