22 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Dupla é flagrada aplicando “golpe da maquininha”

spot_img

Duas mulheres (mãe e filha) foram detidas pela Guarda Municipal (GM) de Jundiaí ao tentar aplicar o “golpe da maquininha”.

O flagrante foi possível depois que comerciantes compartilharam imagens por meio de WhatsApp, alertando que apertavam duas vezes o botão “verde” cancelando a compra, mas a máquina de cartão gera o recibo “Transação Anulada”.

Como as maquininhas só imprimem o recibo quando a transação deu “ok”, os lojistas pensam que a compra foi concretizada. Somente depois vão perceber que o recibo de compra “não autorizada”.

Em uma loja da Rua Rangel Pestana, no Centro, as mulheres aplicaram o golpe duas vezes e gastaram aproximadamente R$ 500 em cada compra em dias diferentes.

O dono da segundo loja identificou as mulheres assim que as mulheres entraram para fazer compras, passando a monitorá-las pelas câmeras de segurança tudo o que elas faziam dentro do estabelecimento.

O lojista flagrou o momento exato em que a mulher roubou R$ 100 em mercadoria e acionou a GM.

Antes de sair, a mãe ainda tentou aplicar o “golpe da maquininha”, mas o lojista mostrou que não tinha sido autorizada a compra.

Com a chegada da guarda a filha acabou confessando o crime. Ambas foram levadas para a Delegacia e a filha encaminhada a Cadeia de Itupeva pela prática de furto.

Outros comerciantes vítimas podem procurar os investigadores do 1º DP na Avenida Nove de Julho, para reconhecimento das acusadas por foto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas