20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Estudante conquista menção honrosa na Olimpíada de Matemática

spot_img

A estudante Thainá Marques, estudante do 6º ano da Emeb Ministro Paulo Renato, recebeu menção honrosa na 15° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Com mais de 18 milhões de inscritos em mais de 54,8 mil escolas de ensino básico, a competição de 2019 também contou com a participação das escolas particulares.

A inscrição foi feita pela coordenação pedagógica da Emeb. A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), possui duas fases. O resultado foi divulgado no mês passado e a conquista da estudante foi recebida com muita alegria pela equipe da escola.

Thainá tem 11 anos, estuda no período matutino e concilia os estudos com a presidência do Grêmio Estudantil da Emeb. Estudante do período matutino, ela conta que se preparou durante 2 meses para a prova. A diretora da escola, Maria Madalena Garcia revela que ficou emocionada após receber a notícia da aprovação e diz que o sentimento de todos na escola hoje é de dever cumprido.

Além da menção honrosa, Thainá foi homenageada pelo corpo docente da escola na festa de encerramento do ano, recebendo medalha de ouro e certificado. Além disso, a aluna poderá participar do PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.) neste ano.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas