22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Estudantes podem se inscrever no estágio voluntário

spot_img

O estágio é uma das melhores formas de adquirir experiência para uma carreira de sucesso, e para muitos jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho, atuar na área ao lado de profissionais qualificados pode oferecer aprendizado fundamental para o futuro.

A prefeitura de Franco da Rocha tem sido porta de entrada para jovens universitários, como Vanessa de Oliveira, Stefanny Martins e Marcos Eduardo Silva, estudantes de Arquitetura e Urbanismo, que fazem estágio voluntário na Secretaria de Infraestrutura e Habitação. O projeto, coordenado pela arquiteta e urbanista Sangela Cotrim, é recente e oferece oportunidade de aprendizado para alunos que estão em busca de vivência profissional.

Steffany Martins, de 21 anos, está cursando o 9º período do curso e ficou sabendo da possibilidade de estágio na secretaria por familiares e amigos. Segundo a jovem, o aspecto financeiro da atividade não foi um entrave. Com dificuldade em conseguir uma vaga na área, ela diz que levou em consideração a necessidade de vivenciar o que aprende em sala de aula, e hoje sente orgulho em fazer parte da secretaria.

Capacidade de adaptação e vontade de aprender são habilidades do estudante Marcos Eduardo Silva. A mais de 1.400 quilômetros distante de casa, ele veio de Araguaçu, no Tocantins, para estudar em São Paulo. Atualmente, mora no Parque Vitória, e descobriu o estágio na prefeitura por meio de um professor da universidade.

Atuando há 6 anos na prefeitura, Sangela também foi estagiária voluntária na secretaria e se recorda com orgulho dos projetos dos quais fez parte. “Participei do projeto do Portal Turístico na entrada da cidade e imagino a alegria que eles vão sentir quando virem seus trabalhos ganhando vida”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas