24.1 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Estudo da Macroplan coloca Jundiaí em 5º lugar em Educação

spot_img

A quarta edição do estudo Desafios da Gestão Municipal, que está sendo lançado pela Macroplan neste ano, mostra quais cidades entregaram mais serviços em quatro áreas essenciais – saúde, educação, segurança e saneamento & sustentabilidade. O ranking avalia os 100 maiores municípios do país em termos de população (mais de 273 mil habitantes), que respondem por metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Na experiência internacional, as cidades que lideram as listas dos melhores lugares para se viver, em geral, são as que conseguem conciliar geração de oportunidades com qualidade de vida. O estudo da Macroplan não avalia a gestão de prefeituras específicas, mas o legado de várias administrações das cidades, aferindo a evolução dos indicadores na última década, assim como no último ano.

Piracicaba é a primeira colocada no ranking geral da pesquisa, com um IDGM de 0,757. Há também cidades que alcançam posição idêntica, como é o caso de São José do Rio Preto e Maringá (PR), ambas com IDGM 0,739, ocupando a segunda posição do ranking geral. São José dos Campos ocupa, assim, a 4ª colocação, com IDGM de 0,738, e Jundiaí a 5ª, na aferição das melhores entregas de serviços à população, com IDGM de 0,730. O estudo completo está em www.desafiosdosmunicipios.com/.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas