19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Exame de contraprova confirma 1º caso de coronavírus no Brasil

spot_img

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado com o exame de contraprova. O paciente infectado, um homem de 61 anos, morador de São Paulo, esteve na Itália e deu positivo para a doença em teste feito no Instituto Adolfo Lutz.

A notificação do primeiro caso no país foi registrada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, nesta terça-feira (25). Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

O paciente esteve na Itália, na região da Lombardia, no norte do país, no período de 9 a 21 de fevereiro. O paciente está bem e com sinais controlados da doença. Ele recebeu todas as orientações de precaução padrão, e o hospital tomou todos os cuidados durante o atendimento.

A secretaria Municipal e estadual de São Paulo começaram a identificar quais foram as pessoas que tiveram contato com o paciente infectado. São pessoas que estiveram com o homem em casa, no hospital e no voo. Elas deverão ser contatadas e fazer exames.

Ao todo no Brasil, há quatro casos suspeitos de coronavírus, todos são de São Paulo. Outras 55 suspeitas já foram descartadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas