24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Fiat Palio é o carro favorito para roubos durante o Carnaval

spot_img

De acordo com pesquisa feita pela Ituram Brasil, empresa de rastreamento de veículos, alguns carros são mais visados para roubos durante a época de Carnaval do que outros. O favorito entre eles, de acordo com o levantamento, é o Fiat Palio.

O levantamento foi feito com base em dados de furto e roubo do ano passado. Além do Fiat Palio, com quase 20%, estão no topo da lista o Ford Ka (16%) e o Hyundai HB20 (13%). Completam o top 5 os Volkswagen Fox e Gol, ambos com 11%.

Entre os motivos que aumentam os índices de roubos, deixar o veículo estacionado na rua por longos períodos é o principal deles.

Cores também fazem a diferença

Além dos modelos preferidos pelos bandidos, a cor do seu carro também pode fazer a diferença. Prata, preta e branca lideram o ranking com 30,1%, 24,2% e 22%, respectivamente. Vale lembrar que no Brasil esses três tons de cores representam a maioria da frota, enquanto os coloridos são minoria, o que já ajuda na quantidade de roubos.

Noite é o período com mais furtos e roubos

O levantamento apontou ainda que durante a noite há mair incidência. O período responde por 40,6% dos furtos e roubos de veículos. Manhã e tarde vêm em segundo com 20,8%, e a madrugada em último com 17,5% dos crimes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas