18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Itupeva implementa o Currículo Paulista

spot_img

Os coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Itupeva estão capacitados para a  implementação do Currículo Paulista, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, e que tem como objetivo traduzir as especificidades sociais, econômicas, regionais, culturais e históricas características de cada uma das 645 cidades do estado, incluindo as competências gerais discriminadas pela Base Nacional Comum Curricular.

Seguindo a diretriz da BNCC, Valéria Muraro de Medeiros, que atua no Núcleo Pedagógico de Formação da Rede Municipal de Ensino de Itupeva, afirma que o Currículo Paulista elaborado de forma colaborativa entre a secretaria estadual e as secretarias municipais de Educação é fundamental para o aprimoramento do trabalho pedagógico nas unidades escolares.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, destaca a importância de Itupeva ter aderido ao Currículo Paulista junto à Secretaria Estadual de Educação. “Esse posicionamento permite fortalecer as iniciativas que buscam educação de qualidade”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas