26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jundiaí e mais três cidades da região fazem parte do 1° Distrito Turístico de SP

spot_img

O governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou nesta quinta-feira (6), em um evento na cidade de Itupeva, a formação do 1° Distrito Turístico do Estado de São Paulo. Fazem parte dele as cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itupeva. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente no encontro junto aos chefes executivos das outras cidades, além de secretários municipais e estaduais.

Com o anúncio do Distrito, um projeto de lei já está pronto e deve tramitar na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) nos próximos dias, onde será discutido e votado. Caso seja aprovado, o texto entra em vigor após ser sancionado pelo governador. Segundo Dória, a região ficará mais atrativa. “A Região ganhará uma vantagem competitiva com mais investimentos, atrações e visitantes”, disse o governador.

Além disso, as quatro cidades integrantes do Distrito Turístico poderão, a partir da aprovação do projeto, oferecer aos investidores mais vantagens fiscais para a abertura de empreendimentos, celeridade no processo burocrático, apoio jurídico e facilidade na oferta de crédito aos investidores a juros baixos.

De acordo com a diretora de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí, Marcela Moro, já existem conversas em andamento para grandes investidores construírem hotéis e parques temáticos na região.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas