19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Mar avança em praia de Ubatuba, arrasta turistas e deixa estragos

spot_img

Turistas que estavam curtindo o feriado na praia do Tenório, em Ubatuba, nesta domingo (23), ficaram assustados quando o mar avançou na faixa de areia. A ressaca também aconteceu em outras praias da região e arrastou mesas, cadeiras, barracas e itens de banhistas.

De acordo com a Defesa Civil, além do Tenório houve registro de avanço do mar nas praias da Fazenda, Itaguá, Toninhas e Praia Grande. O órgão informou que faz rondas pelas praias da cidade.

Segundo informações, seis pessoas ficaram feridas. mais grave sofreu uma fratura na perna e foi socorrida pelos Bombeiros na Praia do Tenório. Outras cinco tiveram ferimentos leves e foram levadas para a santa Casa da cidade.

Banhistas afirmaram que o mar começou a ficar agitado por volta das 13h e antes que pudessem recuar, avançou sobre a faixa de areia arrastando tudo o que havia.

“A água subiu de repente e a onda veio com muita força arrastando mesas, cadeiras e quem estava nelas. No desespero por sair, as pessoas chegaram a pisotear quem havia caído com a força da água. Uma pessoa teve de ser socorrida para o hospital”, conta Max Willian, gerente de um quiosque na Praia do Tenório.

Além disso, o comerciante contou que os turistas perderam celulares, bolsas e carteiras que foram arrastados pela força do mar. Ele afirma que ainda não contabilizou o prejuízo, mas a água levou mesas e cadeiras que estavam na areia.

A Capitania dos Portos emite avisos em tempo real quando há ondas altas, através do aplicativo Boletim do Mar, e alerta que é preciso estar atento.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas