23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Menina engole bateria e assusta mãe em São Paulo

spot_img

Tudo parecia uma brincadeira inocente, até que uma menina de sete anos engoliu a bateria de uma lanterna enquanto brincava sozinha no quarto no Guarujá, no litoral de São Paulo. Embora expelido naturalmente, até agora não há indício de que o objeto tenha causado algum dano a criança.

Mãe de Júlia, Flavia Santos, de 30 anos, conta que o incidente aconteceu por volta das 16h da tarde de quinta-feira (20), quando a menina contou que havia engolido a bateria. Assustada, Flavia levou a criança imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guarujá.

Após os primeiros atendimentos, Júlia foi encaminhada para o Hospital Santo Amaro, já que os médicos sugeriram que a criança passasse por uma endoscopia e nenhuma unidade de saúde da cidade oferece o exame.

Assim, para ser atendida ela foi transferida para outra cidade por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), que não chegou a tempo.

Exames de raio-x, realizados na manhã desta sexta-feira (21), constataram que a bateria tinha saído do estômago e seguido para o intestino. Por isso, a equipe médica decidiu optar pelo expelimento nas fezes. Apesar do susto, a criança passa bem e o objeto foi eliminado naturalmente.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarujá informou que o estado de saúde da menina é estável e ela segue recebendo assistência dentro das necessidades, de modo que o corpo estranho ingerido, provavelmente, será expelido naturalmente. Por isso, até o momento, não há indicação de realização de exames complementares, como por exemplo, a endoscopia mencionada.

Ainda segundo a reportagem, a prefeitura informou que a resolução dos casos de endoscopia infantil é conduzida, por meio do sistema de regulação CROSS, em que o Estado determina a referência para a realização do exame.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas