19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Mortes no trânsito em época de Carnaval sobem 34%

spot_img

Durante a época de Carnaval as mortes no trânsito sobem, segundo levantamento feito pelo programa Respeito à Vida, do governo estadual de São Paulo. De acordo com as pesquisas, as mortes no trânsito aumentam 34% no ano passado nos dias de folia 1º a 6 de março, em comparação aos mesmos dias em 2018, que não era época de festa.

No Carnaval do ano passado, houve 99 mortes causadas por acidentes de trânsito no estado de São Paulo. Em 2018, entre os dias 2 e 7 de março, também entre sexta e quarta-feira, mas sem as festividades, ocorreram 74 óbitos.

Além disso, um outro dado reforça o estudo feito: 62% dos acidentes fatais aconteceram à noite, superando a média de 54% registrada nos demais períodos do ano.

Apesar disso, as causas para o aumento não foram estabelecidas, mas o programa ressalta que entre os principais comportamentos de risco são o uso de bebida alcoólica enquanto dirige, excesso de velocidade e uso indevido do celular na direção.

Já a seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, informou que, no Carnaval do ano passado, as regiões com mais comemorações foram as que concentraram mais acidentes com vítimas que recorreram ao seguro: 34% no Nordeste e 28% no Sudeste.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas