17.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Padre protesta contra desfiles de blocos em frente a igreja em SP

spot_img

Um padre da Paróquia São João Maria Vianney, da Lapa (zona oeste de São Paulo), quer que o prefeito Bruno Covas reveja as autorizações para os blocos de carnaval desfilarem ou fazerem concentração na praça Cornélia, que fica de frente com a igreja.

Levando em conta as ocorrências no carnaval de 2019, o padre Rozimar Vieira pediu para a Secretaria Municipal de Cultura e à Subprefeitura da Lapa que fosse utilizado outro local para os blocos passarem este ano.

Sem resposta, nesta semana o padre colocou uma faixa a entrada principal da igreja pedindo que a prefeitura reveja a autorização. “Carnaval na frente da igreja cerceia o direito a culto religioso. Vamos rever, prefeitura?”, diz a faixa.

“Não somos contra o Carnaval. Reconhecemos o seu valor como expressão cultural e os impactos positivos para a economia da cidade. Mas o impacto desses blocos com o trio elétrico e bebida alcoólica é incompatível com nossas atividades”, afirmou o padre.

Ainda segundo o padre, estão previstos desfiles na praça Cornélia nos sábados 15 e 29, com concentração marcada para as 14h e dispersão às 19h. O problema é que nesses mesmos dias há missas às 16h e batismo às 18h30. Além disso, está previsto desfile no domingo (1°), com concentração às 11h e dispersão às 16h. E as missas acontecem às 8h, 10h, 12h e 19h.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura disse que no horário das missas, os blocos estarão distantes da paróquia e não irão interferir no andamento da reunião”.

“Como eles estarão longe se no domingo a autorização do bloco é fixa para ficar o dia todo na praça? E só desligar o som não adianta”, afirmou o padre.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas