21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Perdido no Carnaval? O Google Maps vai mostrar por onde anda seu bloco

spot_img

Neste ano o Google Maps trará novidades para quem gosta de aproveitar a folia do Carnaval e precisa se deslocar nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

No Maps, os principais blocos de cada cidade vão aparecer destacados. Além disso, o app vai mostrar quais as ruas interditadas nestes dias de festa. Para ser notificado, é necessário autorizar que o app mande os avisos com as vias que estarão com o trânsito impedido.

Mas para quem informações mais detalhadas, que vão além da localização dos blocos de carnaval, pode utilizar o Google Assistente para acionar o aplicativo Blocos de Rua. Para isso, basta dizer: “Ok, Google. Fale com Blocos de Rua”.

No assistente de voz, já pré-instalado em smartphones com versões recentes do sistema Android, é possível encontrar informações sobre mais de 3 mil blocos cadastrados não só em São Paulo e Rio de Janeiro mas também em Salvador (BA), Recife (PE), Olinda (PE), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (PR).

Neste aplicativo aparecem horários, trajetos e um resumo sobre os blocos. Além disso, terá um link que redireciona direto para a página oficial de cada bloco no Facebook.

Assédio Sexual

Para ajudar no combate ao assédio sexual, o Google Assistente permitirá que os usuários entrem em contato com autoridades.

Para isso, basta falar para o Google Assistente “OK Google, como reportar assédio sexual”. Então o celular mostrará contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da polícia militar (190).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas