29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Petrobras anuncia aumento de 3% no preço médio da gasolina

spot_img

A partir desta quarta-feira (19), o preço da gasolina nas refinarias vai ficar 3% mais caro. A informação foi dada pela Petrobras aos seus clientes por meio da assessoria de imprensa.

O primeiro reajuste do ano foi efetuado em 14 de janeiro, também de 3% nos preços de gasolina e de diesel comercializados em suas refinarias. Esse ajuste foi feito logo após o início da crise entre Estados Unidos e Irã, que começou após a morte de um líder da Guarda Revolucionária Iraniana, em um ataque feito pelo exército americano.

O reajuste da gasolina ocorre após o preço do petróleo Brent registrar uma recuperação de cerca de 10% desde o último dia 10, quando havia atingido o menor valor em cerca de 13 meses, com temores sobre o impacto do coronavírus na demanda chinesa, destaca a Reuters.

Antes do aumento anunciado nesta quarta-feira, a estatal chegou a promover quatro cortes seguidos neste ano. O último começou a valer em 6 de fevereiro.

Preço nos postos

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Na semana passada, os preços da gasolina e do diesel recuaram, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com o levantamento da ANP, o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,61%, para R$ 4,550, nesta semana. O preço do litro do diesel teve queda de 1,4% no período, para R$ 3,711, em média.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas