21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Petrobras começa descontar salário de grevistas

spot_img

A Petrobras começou a descontar do salário de grevistas no adiantamento do dia 10, segundo um documento interno da empresa que a Reuters teve acesso.

No próximo pagamento, dia 21, haverá um novo desconto dos dias não trabalhados.

“Caso o empregado retorne ao seu posto de trabalho, a companhia fará um contracheque de ajuste na primeira oportunidade possível para pagar os dias trabalhados a partir do retorno”, de acordo com nota da empresa.

Além disso, a companhia esclareceu que o desconto não depende do julgamento sobre a legalidade da greve.

“Como já informamos, o desconto será realizado porque não houve a contraprestação do serviço, ou seja, os empregados não realizaram o trabalho para o qual são contratados”, completou.

A Petrobras também informou que mesmo com a greve, a empresa está operando dentro das condições adequadas de segurança. “As unidades estão operando em condições adequadas de segurança, com reforço de equipes de contingência e não há impacto na produção”.

As entregas de produtos aos mercados também seguem normal, segundo a Petrobras.

A greve dos petroleiros começou no dia 1º de fevereiro. O movimento segue apesar de o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho ter determinado o bloqueio das contas de sindicatos na última semana, por descumprimento de decisão judicial durante a paralisação.

O ministro havia determinado que 90% dos funcionários da petroleira estatal deveriam se manter em atividade e no desempenho normal de suas atribuições.

Nesta quarta-feira (12), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, manteve a decisão de Gandra.

De acordo com uma nota enviada pela Federação Única dos Petroleiros, já são mais de 20 mil petroleiros mobilizados no movimento grevista.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas