16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Petrobras suspende férias de funcionários para enfrentar greve

spot_img

A Petrobras vai suspender as férias de alguns funcionários do setor operacional para operar diante da greve dos petroleiros, que completa 17 dias nesta segunda-feira (17). Empregados com férias marcadas para a primeira quinzena de março serão afetados.

De acordo com comunicado interno da empresa, direção informa que “avaliará as posições críticas em que a suspensão se faz necessária e comunicará a cada empregado”. A empresa responsabiliza a suspensão das férias aos sindicatos que lideram a paralisação.

A greve é liderada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), que protesta, principalmente, contra a demissão de pelo menos 396 empregados da Araucária Nitrogenados (Ansa), no Paraná. A entidade sindical alega também que a direção da estatal não cumpriu alguns pontos do acordo coletivo.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), exigiu que 90% dos manifestantes voltassem ao trabalho para garantir o suprimento e a segurança das operações.

De acordo com a FUP, 64% dos petroleiros de áreas operacionais da empresa foram mobilizados na greve, em 13 estados do país.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas