20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Pré-Carnaval reuniu 36 mil pessoas neste fim de semana em Jundiaí

spot_img

Com poucas ocorrências registradas nestes três dias de folia, a festa de pré-carnaval em Jundiaí levou às ruas um público de 36 mil pessoas. O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) ficou responsável pelo monitoramento em tempo real.

Só neste domingo (16), foram registrados 22 mil pessoas, acompanhando os blocos Afro Kekerê e CarnaOeste – Basta Vir e se Divertir. No sábado (15) , foram três mil foliões com o Bloco da Maravilha. Além destes, outras 11 mil pessoas abriram o carnaval na cidade, seguindo o tradicional Chupa que é de Uva.

O CICCJ trabalha durante todo o Carnaval na cidade e, segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, neste ano, a corporação adotou novas medidas, como tapumes para evitar invasão em outras vias, limpeza com lavagem e varrição e restabelecimento do fluxo.

De acordo com o assessor especial para Assuntos de Segurança Pública, Aloysio Queiroz, no domingo foram apreendidas cinco pessoas, duas eram menores.

Os registros foram devido ao comércio ilegal de bebidas e substância tóxica (lança-perfume). No total, nesses três dias de festa, foram registradas 22 ocorrências sem gravidade, com envolvimento de menores em 13 delas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas