19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Procon-SP alerta sobre golpe da ligação com o próprio número do usuário

spot_img

Você já recebeu uma ligação em que aparece o próprio número como remetente da ligação? Pois segundo um vídeo divulgado pelo Procon, trata-se de um golpe em que hackers conseguem invadir o celular da vítima e roubar informações. O vídeo ressalta que bastam dez segundos para o telefone seja clonado.

Fernando Capez, diretor-executivo do Procon, explica que o número de reclamações sobre o golpe tem aumentado. A orientação é recusar a ligação e entrar imediatamente em contato com a operadora de telefonia para relatar o ocorrido.

A orientação caso o consumidor constate pelo visor de seu aparelho que está recebendo uma ligação de um número igual ao seu é não atender, informar a operadora sobre o ocorrido, assim como avisar outras pessoas e amigos para que não caiam no golpe.

A ligação com o próprio número é possível graças a uma nova técnica de spoofing que permite ao hacker mascarar o número de origem com qualquer outro que desejar. O número da vítima é escolhido pelo bandido como forma de confundi-la e fazê-la atender a ligação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas