21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Projeto Lelé da Cuca oferece capacitação profissional

spot_img

Desde 2013, a Secretaria de Assistência Social de Franco promove ações que incentivam a inclusão social, autonomia e geração de renda. Com isso, o Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional formou parceria com o CAPS ll (Centro de Atenção Psicossocial) para desenvolver o Projeto Lelé da Cuca, que oferece oficinas de capacitação profissional na área da alimentação para os usuários do serviço de saúde mental.

O projeto teve início durante os cursos de padaria artesanal e logo no início a turma já demonstrava bastante interesse em aprender e adquirir mais independência, além de conhecer nova possibilidade de geração de renda.

De acordo a responsável pelo CAPS ll, Ana Paula Batagin, os usuários desejavam há um tempo fazer essa parceria a fim de trabalharem com a economia solidária. Hoje, a iniciativa atende 10 alunos, que participam quinzenalmente produzindo cookies e biscoitos. Também, uma vez ao mês testam receitas novas e aprendem diversas temáticas, como higienização, rotulagem e armazenamento de alimentos.

Os produtos desenvolvidos pelo projeto estão sendo vendidos nos espaços de comercialização criados pela Secretaria de Assistência Social.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas