Connect with us

Jundiaí

Regras para desfiles de blocos de carnaval estão mais rígidas em Jundiaí

Com a proximidade do carnaval 2020, a prefeitura de Jundiaí divulgou a lista de blocos que se inscreveram para participarem da folia. Foram 19 blocos inscritos, mas apenas 15 tiveram participação confirmada. O prazo para o cadastramento terminou no dia 13 de fevereiro.

Contudo, este ano a prefeitura definiu maiores exigências e obrigações para os blocos. Veja quais são:

Os blocos são responsáveis pela adequação e integridade de seus foliões no espaço público, devendo respeitar horários e limites de emissão de ruídos;

É de responsabilidade dos blocos a contratação de artistas, bombeiros civis, equipes de segurança, equipes de cordeiros (do trio ou caminhão de som), equipes de produção e uma ambulância para anteder o trecho do desfile;

Blocos com previsão de público até 5.000 foliões (categoria D) deverão, durante todo o trajeto, contar com uma ambulância com dois socorristas, equipe de isolamento do trio elétrico ou caminhão de som com um cordeiro a cada dois metros, um bombeiro civil, um segurança e equipe de produção.

Blocos previsão de público de 5.000 a 10.000 foliões (categoria C) deverão contar com ambulância com no mínimo dois socorristas, equipe de isolamento do trio elétrico ou caminhão de som circundando com um cordeiro a cada 2 metros, um bombeiro civil, dois seguranças e equipe de produção com no mínimo dois membros;

Blocos com previsão de público de 10.000 a 15.000 foliões (categoria B) deverão contar com uma ambulância com no mínimo dois socorristas, equipe de isolamento do trio elétrico ou caminhão de som circundando com um cordeiro a cada 2 metros, dois bombeiros civis, quatro seguranças e equipe de produção com no mínimo três membros;

Blocos com previsão de público acima de 15.000 foliões (categoria A) deverão contar com uma ambulância com no mínimo dois socorristas, equipe de isolamento do trio elétrico ou caminhão de som circundando o com um cordeiro a cada dois metros, dois bombeiros civis, seis seguranças e equipe de produção com no mínimo quatro membros;

As equipes devem estar identificadas com crachás ou camisetas;

É autorizada a utilização de trios elétricos ou caminhão de som.

Confira a programação completa divulgada pela prefeitura esta semana:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect