29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Universidade de Campinas é a primeira do país a oferecer curso para formar youtuber

spot_img

A partir de 2020 Campinas passa a contar com o primeiro curso de graduação para youtuber do Brasil registrado no Ministério da Educação (MEC). De acordo com a coordenadora do curso na Universidade Paulista (Unip), Roberta Matarazzo, o objetivo é é suprir a demanda crescente de pessoas que estão dispostas a trabalharem com plataformas de vídeos das redes sociais.

O curso vai capacitar influenciadores digitais para as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais para o Youtube. s aulas começam nesta terça-feira (18) e o curso tem duração de dois anos.

“Dá base para que o trabalho de influenciador seja feito com mais consistência. É uma profissão que está crescendo muito graças à tecnologia, que permitiu a abertura para novas áreas. Por isso, estar exposto na mídia também requer embasamentos como a parte de finanças, de imagem, como se portar em vídeo. Os alunos terão à disposição estúdios e laboratórios, com câmeras, iluminação, tudo”, explicou a coordenadora.

Além disso, a grade do curso contará com disciplinas de empreendedorismo digital, ética, legislação, comunicação, marketing pessoal e profissional, linguagem corporal e também apoiar no desenvolvimento e projeção da capacidade financeira de posts na rede social.

As aulas são voltadas para quem pretende começar a trabalhar com a plataforma de vídeos, como também para profissionais que já atuam na área, mas querem se profissionalizar.

A coordenação informou também que o curso é oferecido em outras unidades da capital e do interior paulista. As aulas dependem de formação de turma.

Formato do curso:

O curso tem formato tecnólogo e os estudantes que concluírem terão diploma universitário de youtuber.

“Será uma formação como todas as outras, onde a pessoa terá o direito depois de fazer uma especialização ou mestrado. A gente vai profissionalizar essas pessoas que estão trabalhando hoje individualmente”, afirma Roberta.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas